top of page
Foto do escritorRodrigo Canhoto - Os Panenka

A tempestade Darwin


Darwin Núñez começou a sua carreira ao serviço do Peñarol (clube uruguaio), onde esteve uma época na equipa sénior e foi vendido por um valor a rondar os 7 milhões de euros para o Almería da segunda divisão espanhola. Lá, também, só esteve uma época onde realizou 32 jogos e marcou 16 golos, ou seja, uma média de 0,5 de golos em relação a golos.

Neste verão de 2020, mudou-se para o Benfica num valor a rondar os 24 milhões de euros.

Darwin chegou com muitas espectativas por parte da direção, da SAD e do treinador que acreditam que Darwin «será um avançado de referência no panorama do futebol mundial, brevemente.»

Devido a um investimento tão avultado, para a realidade da futebol português, muitos adeptos tiveram dúvidas em relação à qualidade do ponta de lança uruguaio, mas a verdade é que Darwin vai sendo cada vez mais influente na equipa de Jorge Jesus. Darwin já conta com 1 golo e 5 assistências em 7 jogos a contar para a Liga Nos. Na Liga Europa conta com 4 golos em 3 jogos.

Darwin, parece-me a mim que vai justificando até ao momento os 24 milhões de euros, pois para além dos golos e assistências é um jogador que dá tudo pela equipa, luta por todos os lances, pressiona de uma maneira incansável e dá imensa profundidade ao Benfica.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page