Shoya Nakajima passou por uns tempos conturbados no FC Porto.
Depois de chegar à cidade invicta em 2019/20 e de se ter estreado na segunda jornada do campeonato frente ao Vitória de Setúbal, a temporada do japonês acabou a 7 de março de 2020 frente ao Rio Ave (com 28 jogos mas apenas 1 golo).
O criativo portista foi o único jogador da equipa azul e branca a não regressar aos treinos após a quarentena. Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi questionado várias vezes sobre o regresso do jogador, mas a resposta foi sempre a mesma: é uma situação para resolver com a direção.
Especulou-se que o FC Porto estava em atraso e alguns pagamentos, mas o empresário do japonês desmentiu rapidamente essa ideia, dizendo que Nakajima tinha acabado de ser pai e ao contrário dos seus colegas não se sentia confortável em regressar aos treinos. E assim foi, o FC Porto venceu a dobradinha, mas sem uma das suas contratações mais caras de sempre.
Nakajima ainda regressou aos treinos no Olival mas para treinar à parte. Conceição disse que a decisão de Shoya regressar aos treinos pertencia à equipa, já que tinha sido com ela que o jogador tinha falhado. A 31 de agosto, o japonês começou, finalmente, a treinar em conjunto com a equipa.
Esta época, 2020/21, o numero 10 dos dragões já leva 6 jogos (1 a titular) e um total de 185 minutos (em média 30 minutos por jogo). Já tem uma assistência, embora ainda não se tenha estreado a marcar na presente temporada, mas sem dúvida que as suas prestações aumentaram de nível desde a época passada.
Shoya Nakajima, está de regresso!
Comments